Trabalhador morre sufocado e outro fica ferido em silo de milho de cooperativa

silo
Compartilhar

O trabalhador Alex Casado Dias, de 41 anos, morreu sufocado em um silo de milho em uma cooperativa na cidade de Floresta, na manhã desta quarta-feira, e seu colega de trabalho Gean Carlos Andrade, de 24 anos, teve parte do corpo também coberta pelos grãos e foi internado em situação que inspira cuidados médicos. Jean foi transportado de helicóptero do serviço aeromédico do Samu para o hospital.

As circunstâncias do acidente estão sendo apuradas pela polícia, mas a princípio sabe-se que quatro homens trabalham no silo de milho quando um deles desequilibrou-se e acabou caindo no ponto em que a carga de milho era despejada. O outro teria tentado salvar o companheiro e ambos foram cobertos pelos grãos. Alex Dias teve todo o corpo coberto e morreu devido ao peso dos grãos, além de não poder respirar.

A brigada de acidentes da cooperativa, formada por trabalhadores treinados para este tipo de situação, agiu imediatamente, mas não conseguiu salvar Alex devido à grande quantidade de grãos sobre seu corpo.

silo
O resgate foi dificultado pela grande quantidade de milho no silo Foto: Divulgação

O Samu e o Siate de Maringá foram acionados imediatamente e se juntaram à brigada da cooperativa, mas havia grande dificuldade para remover tanto o trabalhador que estava parcialmente coberto quando o que ficou no fundo do silo, pois, à medida em que era feita a retirada do milho, outra grande quantidade de grãos descia para o interior do silo.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas