Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Na madrugada deste domingo (23), um homem de 52 anos ameaçou a esposa e os filhos com uma arma e depois conseguiu fugir de um cerco policial com 20 agentes. O caso aconteceu em Foz do Iguaçu (cerca de 410 km de Maringá).
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito chegou em casa embriagado, ameaçou atirar nos membros da própria família e ainda efetuou três disparos para o alto.
A esposa, de 42 anos, se escondeu no banheiro e conseguiu fugir da casa para buscar ajuda. Por volta das 5h, ela foi à delegacia com o filho mais velho, de 24 anos, e a nora, para pedir uma medida protetiva de urgência. Ela relatou o que tinha acontecido e disse que o marido ainda estava na casa com o filho mais novo, de nove anos de idade.
Diante da situação, os policiais imediatamente foram até a residência e cercaram o local.
“Quando a polícia chegou na residência ele estava na frente e correu para dentro, se trancando. Para evitar um risco para criança, deliberei de cercar a casa e chamar a equipe tática, do Choque. Quando os agentes entraram, viram que ele fugiu e a criança estava dormindo”, conta o delegado Rodrigo Silva de Souza.
Antes de entrarem na casa, a equipe policial tentou negociar a rendição do homem, mas ele não respondeu. Ele ainda ignorou as ligações do próprio filho mais velho.
Mesmo com o cerco policial, o suspeito conseguiu fugir e agora está sendo procurado. Ele deve responder por posse ilegal de arma, disparo ilegal de arma e ameaça e injúria no âmbito de violência doméstica.
Comentários estão fechados.