Bebida adulterada com metanol causa 34 mortes e deixa mais de 100 hospitalizados, na Índia

O lote letal era uma mistura de ‘arrack’, uma bebida destilada popular na região, com metanol, um composto químico extremamente tóxico.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Pelo menos 34 pessoas morreram e mais de 100 foram hospitalizadas em Tamil Nadu, Índia, após o consumo de uma bebida alcoólica adulterada com metanol. As autoridades locais anunciaram a informação nesta quinta-feira (20).

    O lote letal era uma mistura de ‘arrack’, uma bebida destilada popular na região, com metanol, um composto químico extremamente tóxico.

    O ministro-chefe de Tamil Nadu, M.K. Stalin, informou à agência de notícias Press Trust of India que algumas prisões já foram efetuadas em conexão com o caso e prometeu uma repressão rigorosa ao comércio de álcool adulterado.

    “Esses crimes que arruínam a sociedade serão reprimidos com mão de ferro”, afirmou M. K. Stalin, na rede social X.

    Casos envolvendo bebidas alcoólicas adulteradas são comuns na Índia. Centenas de pessoas perdem a vida todos os anos devido ao consumo de álcool produzido em destilarias clandestinas.

    Na tentativa de aumentar a potência das bebidas, produtores ilegais frequentemente adicionam metanol, uma substância que pode causar cegueira, danos ao fígado e morte.

    No caso específico de Tamil Nadu, o funcionário de alto escalão do governo local, M.S. Prasanth, confirmou que mais de 100 pessoas estão hospitalizadas. O número de mortes ainda pode aumentar.

    As autoridades locais apreenderam 200 litros da bebida alcoólica misturada com metanol. A polícia continua investigando o caso.

    Comentários estão fechados.