Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O cavalo Caramelo, que foi resgatado em cima de uma casa no dia 9 de maio, em Canoas (RS), está se recuperando bem. No entanto, a identidade do dono ainda é uma incógnita – sendo que mais de 10 pessoas já tentaram reivindicá-lo.
O animal, visto como um dos símbolos das inundações no estado do Rio Grande do Sul, havia passado cerca de quatro dias ilhado em cima do telhado, sem beber algo ou se alimentar. Agora, Caramelo está recebendo tratamento no hospital veterinário da Ulbra, também em Canoas.
A equipe estima que quando o cavalo estava 50 quilos abaixo do peso ideal quando chegou à instituição. Atualmente, ele ganhou 30 quilos e segue uma dieta à base de ração e feno, além de pastagem. Ele também passou por revisão odontológica, além de outros cuidados, e passa bem.
De acordo com a Ulbra, até agora 11 pessoas alegaram serem as donas do Caramelo. Um dos possíveis candidatos, chamado de Sérgio Padilha, conseguiu identificar algumas marcas do cavalo, mas ainda não apresentou a comprovação da propriedade.
A instituição diz que recebeu mais de 3 mil animais durante a tragédia no Rio Grande do Sul. Eles são devolvidos aos donos após alta médica e comprovação de propriedade.
Comentários estão fechados.