Salvaram o Caramelo: Cavalo símbolo da tragédia no Rio Grande do Sul é resgatado pelo Exército

Durante o resgate, o cavalo foi sedado e acolhido com segurança. Agora, ele receberá tratamento por uma equipe veterinária especializada.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    Na manhã desta quinta-feira (9), os militares do Exército brasileiro e do Corpo de Bombeiros realizaram o resgate de um cavalo que estava ilhado em cima do telhado de uma casa, em Canoas (RS).

    O animal, que recebeu o apelido de “Caramelo”, passou quatro dias em cima do telhado, sem beber água ou se alimentar.

    A imagem foi registrada pelo helicóptero da TV Globo e chocou a população brasileira. Com isso, o cavalo Caramelo se tornou um dos símbolos da tragédia no Rio Grande do Sul, que já causou a morte de pelo menos 107 pessoas.

    Durante o resgate, o animal foi sedado e acolhido com segurança por bombeiros e veterinários. Agora, ele receberá o tratamento adequado por uma equipe médica veterinária especializada. Confira o vídeo:

    A notícia do cavalo Caramelo provocou uma comoção generalizada entre os brasileiros. As buscas por “cavalo no telhado” no Google estavam em 16º lugar nas tendências de pesquisas diárias às 7h45 desta quinta-feira, com mais de 10.000 buscas. Além disso, a hashtag “#SalvemOCavaloDeCanoas” ocupava o 1º lugar nos assuntos do momento no Brasil, no X, com 138.000 citações.

    Já na manhã desta quinta-feira (9), a primeira-dama Janja da Silva disse nas redes sociais que as equipes foram mobilizadas para realizar o resgate.

    “Acabo de conversar com o general Hertz, comandante das operações no RS, e ele já mobilizou equipes para localizar e fazer o resgate do cavalo em Canoas”, disse Janja em seu perfil no X (antigo Twitter).

    Com o sucesso do resgate, a primeira-dama publicou um vídeo no X para comemorar. Veja a seguir:

    O influenciador Felipe Neto também se mobilizou para ajudar a salvar o cavalo Caramelo. Inicialmente, ele se dispôs a pagar um helicóptero de grande porte, que sustente 500 quilos, para retirar o animal do local.

    Na manhã de quinta-feira (9), ele disse nas redes sociais que o helicóptero do Exército já estava a caminho e havia um grupo de veterinários especializados a postos e outras equipes de resgate por barcos.

    Após o resgate, ele elogiou o trabalho do Corpo de Bombeiros e do Exército:

    Comentários estão fechados.