Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A Polícia Federal desmantelou uma organização criminosa acusada de importar ilegalmente produtos eletrônicos do Paraguai, com um ex-policial militar à frente do esquema.
Conforme o G1, a operação, que ocorreu nesta quinta-feira (6), resultou na prisão de cinco indivíduos em estados como Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro, enquanto um sexto envolvido é considerado foragido.
Investigações revelaram que o ex-PM, que declarou possuir um patrimônio de R$ 235 milhões, liderava o grupo que operava desde 2014.
O esquema consistia na aquisição de mercadorias de fornecedores internacionais e na subsequente entrada dos produtos no Brasil através da fronteira paranaense, para depois serem distribuídos nacionalmente.
A Receita Federal e a Polícia Federal, após identificarem movimentações financeiras suspeitas, confirmaram também a participação de outros servidores públicos no crime.
Estes servidores, incluindo policiais civis e penais, teriam renunciado aos seus cargos para se juntarem à organização. A operação segue em andamento, com as autoridades em busca do suspeito foragido e a continuação das investigações sobre a rede de contrabando.