Tempo estimado de leitura: 4 minutos
Vindos de várias partes do país, eles se aventuraram em um percurso de 120 km entre Londrina e Maringá, sendo 90 km em estradas de terra que cortam as belezas naturais do norte paranaense.
No último sábado (25) 1,5 mil ciclistas de várias partes do Brasil estiveram juntos para um experiência única em meio às paisagens naturais do norte do Paraná, em um percurso de 120 km que une as cidades de Londrina e Maringá.
A 6ª edição da Rota das Catedrais oferece aos adeptos do mountain bike um roteiro de superação, entre subidas e decidas, que motivam a vontade de alcançar os desafios com o objetivo de concluir todo o trajeto.
Passando por sete igrejinhas construídas por colonizadores, os ciclistas interagem durante todo o percurso ao se encontrarem nos vários pontos de hidratação e alimentação. Os participantes também contaram com o suporte mecânico da equipe da Shimano e com o acompanhamento de equipes de atendimento médico, ambulâncias e bombeiros civis.
Um dos ciclistas, Antonio Sérgio Soares Lima, de Guarapuava/PR, fez todo o percurso em seis horas. Foi a primeira vez que participou do evento. “Foi sensacional e já estou me planejando para voltar no ano que vem. Fomos muito bem recebidos pela organização. O que fica na lembrança agora é a nossa superação, a satisfação de concluir com êxito o desafio de todo o percurso”, afirmou.
Para a organização, a Rota das Catedrais é sempre um evento de muita intensidade, começando em uma cidade e terminando em outra, o que exige muita dedicação de uma grande equipe. “Toda a nossa organização só é possivel pelo apoio que recebemos das prefeituras de Londrina e Maringá, e pelo comprometimento de todos os nossos parceiros e fornecedores. Realizar o maior evento de mountain bike no Paraná é uma satisfação enorme. Recebemos vários depoimentos de pessoas felizes por terem se desafiado e concluído o trajeto com êxito. Como organizadores ficamos felizes por termos conseguido realizar mais esta entrega de experiencia que promove o mountain bike no nosso estado, a qualidade de vida e a superação pessoal de atletas e ciclistas”, afirmaram Luciana e Peterson Oliveira.
No final do trajeto, em Maringá, os ciclistas foram recebidos em uma grande arena com muita energia e vibração que contou com a presença da população da cidade, show musical, aulas de alongamento e fit dance, espaço gastronômico e espaço Kids criativo.
Confira quem foram os primeiros colocados:
GERAL MASCULINO
1° RICARDO DE HARO LISBOA 4:41:17 – Mandaguari-PR
2° ADRIELSON DOS SANTOS DA SILVA 4:46:56 – Marialva – PR
3° 0615 SAULO VICENTINI 4:50:11 – Nova Esperança – PR
GERAL FEMININO
1° INAIANE MARIA GARCIA 5:23:33 – Jandaia do Sul – PR
2° JANIELLE KARLA MELGAREJO 5:33:50 – Maringá PR
3° BRUNA ZANON BRESSAN 5:40:15 – Arapongas PR
E- Bike Masculino
LINO MASSAYUKI ITO JUNIOR – 5:20:20 – Londrina PR
ODAIR DELEFRATE – 5:28:48 – Londrina PR
IVAN CARLOS DA SILVA – 6:06:40 – Londrina PR
E-Bike – Feminino
MARIA REGINA FERRARI – Campo Mourão PR
CAROLINA GARCIA CID – Londrina _PR
Renata Garcia – Londrina PR
GRUPOS
PEBASSAUROS – 37 inscritos – Campo Mourão – PR
UNIDOS PELA BIKE – 28 inscritos – Maringá PR
PEDAIS DA LIBERDADE – 26 inscritos – Maringá – PR
Comentários estão fechados.