Na Sail China, agroindústrias fortalecem negócios com maior mercado importador das proteínas brasileiras

O principal destino da avicultura e da suinocultura do Brasil, China recebe ação dos setores em busca de novos negócios.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), buscará novos negócios e fortalecerá laços em meio à programação da SIAL China, feira programada entre os dias 28 e 30 de maio, em Xangai.

    Destaque entre os maiores eventos da indústria de alimentos que abastece o mercado chinês, a SIAL China contará com um espaço exclusivo da avicultura e da suinocultura do Brasil, destinado à realização de encontros de negócios com importadores e potenciais clientes da indústria exportadora de carne de frango e de carne suína no Brasil.

    Paralelamente, representantes da ABPA – incluindo o diretor de mercados, Luís Rua, e a analista de promoção comercial, Júlia Arantes – presentes no evento participarão de reuniões com stakeholders do mercado chinês, entre membros do governo e representações privadas. 

    O espaço contará, ainda, com ação de promoção da avicultura e da suinocultura do Brasil, com a distribuição de materiais promocionais das marcas setoriais brasileiras – Brazilian Chicken, Brazilian Pork, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Duck – com informações sobre produtos, setor produtor e exportador brasileiro e os contatos das empresas que atuam no mercado.

    “Os esforços realizados pelo Ministério da Agricultura para ampliação da presença brasileira no mercado chinês deverão gerar importantes resultados nos negócios consolidados durante o evento.  Há boas expectativas com relação aos resultados desta edição da SIAL, que já está consolidada como uma das ações mais importantes do calendário da cadeia setorial exportadora”, ressalta o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

    Acompanhe as ações realizadas pelo Brasil na SIAL China por meio das redes sociais da ABPA, o @abpabr. 

    SOBRE A ABPA

    A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões.

    Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a ApexBrasil, das cinco marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders, Brazilian Duck e Brazilian Pork.

    Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção –, fomentando novos negócios para a cadeia exportadora de ovos, material genético, carnes de frango e suína.

    Comentários estão fechados.