Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Na noite deste domingo (26), o Fantástico exibiu um flagrante de crime em Canoas, no Rio Grande do Sul. Um homem de 47 anos negociava a venda de garrafas de água que foram doadas às vítimas das enchentes que assolam o estado.
O suspeito, identificado como Guilherme Ferreira de Souza, foi abordado pela equipe de reportagem da RBS TV, filiada da Rede Globo. Ao ser questionado, ele admitiu que estava cometendo um crime, mas ficou revoltado por ter sido exposto.
O repórter começa perguntando se a água não deveria ser doada. O suspeito tenta se justificar, dizendo: “Mas ninguém ‘tá’ pegando. Eu preciso acabar com esta água”.
Em seguida, o jornalista rebate: “Você não acha que isto é crime?”
Em resposta, Guilherme fala: “Admito que isso é um crime. Eu preciso desocupar o galpão, o caminhão não é meu, eu preciso pagá-lo”.
Na sequência, a discussão continua, até que o homem parte para cima do cinegrafista e derruba a câmera dele.
Veja o vídeo a seguir:
Segundo o Fantástico, Guilherme Ferreira recebeu as garrafas de água de um grupo de comerciantes e produtores rurais de Piranhas (GO). Ele morava nesta cidade antes de se mudar para Canoas, no Rio Grande do Sul.
Após o ocorrido, a equipe de reportagem registrou um boletim de ocorrência contra o homem, que foi preso. No entanto, ele prestou depoimento e foi liberado logo em seguida.
Comentários estão fechados.