Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Na manhã desta segunda-feira (27), a Polícia Civil do Paraná deflagrou uma operação que resultou na prisão preventiva de dois policiais civis e um advogado, suspeitos de envolvimento em crimes graves, incluindo corrupção e tráfico de drogas.
A ação ocorreu em Curitiba, São José dos Pinhais e Pinhais, na região metropolitana, e envolveu um efetivo de 40 policiais civis.
A identidade dos suspeitos não foi divulgada. Além das prisões, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em locais associados aos investigados.
Os policiais detidos são suspeitos de uma série de crimes, como associação criminosa, tráfico de drogas, peculato, violação de sigilo funcional, comércio ilegal de armas de fogo e corrupção passiva. Um dos policiais estava lotado na região metropolitana, enquanto o outro estava afastado de suas funções.
O advogado preso é acusado de associação criminosa e corrupção ativa. As investigações que culminaram na operação de hoje tiveram início em setembro de 2023, indicando uma atuação prolongada e coordenada dos suspeitos.
A operação destaca o esforço da Polícia Civil em combater a corrupção e o crime organizado, envolvendo inclusive membros das próprias forças de segurança e profissionais da advocacia, reforçando o compromisso com a transparência e a justiça na região.
Comentários estão fechados.