Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Na tarde desta quinta-feira (23), uma professora de 46 anos foi esfaqueada na frente da escola onde trabalha, no centro de Capão Bonito (SP).
O ex-companheiro dela foi preso. Segundo a Polícia Civil, ele não aceitava o fim do relacionamento.
A investigação aponta que a professora foi atacada quando chegava à escola Raul Venturelli, para uma reunião de formação da qual participa semanalmente. Neste momento, ela foi abordada pelo ex-companheiro, que desferiu golpes de facão e canivete contra ela.
As agressões só pararam quando outros professores ouviram os pedidos de socorro da colega e foram ajudá-la. A vítima foi encaminhada ao hospital em estado grave.
O suspeito, de 63 anos, foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio. Ele deve passar por uma audiência de custódia nesta sexta-feira (24).
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo lamentou o ocorrido e se colocou à disposição da professora e familiares. Além disso, a equipe do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP) e um profissional do programa Psicólogos nas Escolas estarão na unidade nesta sexta-feira (24) para o acolhimento da comunidade escolar.
Comentários estão fechados.