Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A cidade de Paranaguá, no Paraná, é palco da Copa Mundo do Futsal Sub-21, que começou nesta terça-feira, 22, e segue até o dia 26. A competição reúne 12 equipes de diversos países, incluindo três brasileiras, e tem como cenário a Arena Albertina Salmon. O destaque na abertura foi a presença de Falcão, ícone do futsal.
Os jogos da fase classificatória acontecem nos primeiros três dias, das 10h às 20h. Representando o Brasil estão o Rio Branco/Apaf de Paranaguá, o JEC Krona de Joinville, e o Vasco da Gama do Rio de Janeiro. Entre os competidores internacionais, destaca-se o Mallorca Palma da Espanha, campeão da Champions League de Futsal.
A organização do evento fica por conta do Mundo do Futsal, que conta com o apoio da Clinisport Prime de Maringá, oferecendo serviços de fisioterapia e recuperação física. A entrada para os jogos é gratuita, com a doação de um quilo de alimento não perecível.
A Copa Mundo do Futsal Sub-21 foi criada em 2019 para promover o futsal masculino e feminino no Brasil, incentivando a competitividade internacional e descobrindo novos talentos para o esporte globalmente. A competição já se estabeleceu como um evento chave no calendário esportivo de base.
*Com informações, Assessoria de Imprensa