Em jogo para 123 pessoas, Grêmio Maringá sofre nova goleada e segue na lanterna da Série B

Partida foi disputada no sábado (11), no Willie Davids. Equipe maringaense foi goleada pelo Rio Branco, de Paranaguá, por 4 a 1. Resultado culminou na saída do técnico Rodrigo Carpeggiani.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    Apenas 123 torcedores acompanharam a segunda goleada sofrida pelo Grêmio Maringá em duas rodadas do Campeonato Paranaense da Série B. A partida foi disputada na noite de sábado (11), no Estádio Regional Willie Davids. O adversário da vez foi o Rio Branco, de Paranaguá, que derrotou os maringaenses por 4 a 1.

    O Leão da Estradinha, atual líder do torneio, não teve dificuldades para vencer o GEM. Aos 11 minutos, Brinquedo recuperou uma bola no meio campo e tocou para Valdívia. Ele ajeitou e bateu de perna esquerda, de fora da área, e acertou o canto para abrir o placar. 0x1.

    O segundo gol saiu aos 26. Radeche fez bom cruzamento do lado direito e encontrou Caio Vieira, que cabeceou com estilo para ampliar. 0x2.

    O segundo tempo não mudou muito o panorama da partida. O Rio Branco continuou em cima e chegou ao terceiro gol aos 17 minutos. Caio Vieira brigou pela bola na pequena área e ela acabou sobrando para Adiel, que balançou as redes. 0x3.

    O Grêmio Maringá esboçou uma reação aos 25. Murilo bateu da entrada da área e acertou o ângulo, um golaço para diminuir o placar. 1×3.

    Mas parou por aí a ofensiva do Grêmio, que ainda acabou vendo o Rio Branco chegar ao quarto gol. Adiel fez ótimo passe para Thales Lima, que bateu de primeira, cruzado, para dar números finais ao confronto. 1×4.

    A partida ainda precisou ficar paralisada durante quatro minutos por volta dos 40min do 2º tempo, após torcedores, revoltados com a derrota, começarem a atirar objetos no gramado. O episódio foi relatado na súmula da partida. Os 123 torcedores presentes resultaram em uma renda de apenas R$ 920, a mais baixa do paranaense até o momento.

    De saída

    Com o resultado, o Grêmio segue na lanterna da segunda divisão estadual, com 0 pontos e -10 gols de saldo. Na primeira rodada, a equipe, que foi para o jogo praticamente sem banco de reservas, foi goleada pelo Foz do Iguaçu, fora de casa, por 7 a 0.

    A situação do banco de reservas quase que se repetiu no sábado (11), com apenas cinco atletas no banco, entre eles um goleiro.

    Após a derrota, Rodrigo Carpeggiani deixou o comando do Grêmio, em comum acordo com a diretoria. O próximo jogo dos maringaenses será fora de casa, no domingo (19), às 11h, diante do Apucarana, no Estádio Olímpio Barreto.

    Comentários estão fechados.