Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Partido Novo) anunciou a retirada de sua pré-candidatura à Prefeitura de Curitiba. A decisão foi comunicada através das redes sociais nesta sexta-feira (3), após um período de reflexão pessoal (confira abaixo).
Dallagnol, que ganhou notoriedade nacional como coordenador da operação Lava Jato, havia ingressado na política em 2022, sendo eleito deputado federal pelo Paraná. No entanto, em maio de 2023, teve seu mandato cassado pelo TSE devido a irregularidades no processo de exoneração do cargo de procurador.
De acordo com informações divulgadas pelo G1 Paraná, com a desistência de Dallagnol, o cenário político para as eleições municipais de Curitiba se ajusta, com 11 partidos já tendo confirmado pré-candidatos. O partido Novo ainda não definiu um substituto para Dallagnol. As convenções partidárias estão programadas para ocorrer entre 20 de julho e 5 de agosto, e a eleição está marcada para 6 de outubro, com possibilidade de segundo turno em 27 de outubro.
Confira
Vídeo: Reprodução/Instagram @deltandellagnol