VÍDEO: Garçom mata vereador e esfaqueia outras duas pessoas em restaurante

Após esfaquear o vereador, o suspeito feriu outros dois homens: o dono do restaurante e um cliente. Eles não correm risco de morte.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    Na tarde deste domingo (28), um garçom esfaqueou três pessoas em um restaurante de Camocim (CE). Uma das vítimas era Cesar Araújo Veras, vereador da cidade pelo PDT, que não resistiu aos ferimentos.

    Após esfaquear o vereador, o suspeito feriu outros dois homens, que foram socorridos para uma unidade de saúde na região. Um deles era o dono do restaurante e o outro era um cliente.

    O crime foi registrado por uma câmera de segurança. O vereador estava sentado quando o garçom o atacou pelas costas, com uma facada na região do pescoço. Em seguida, ele vai até uma das mesas e esfaqueia o dono do restaurante e um cliente. É possível ver que várias pessoas fogem do restaurante, em pânico.

    O vídeo foi divulgado pela CNN Brasil. Veja a seguir:

    Vídeo: CNN Brasil

    O agressor tentou fugir, mas foi preso em flagrante pelo Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PM no bairro Tijuca, na saída da cidade.

    Ele foi encaminhado para a delegacia e autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil e sem chance de defesa e duas tentativas de homicídio qualificado.

    A Prefeitura de Camocim, por meio da assessoria de imprensa, informou que o dono do restaurante foi transferido para Sobral, e não corre risco de morrer. A terceira vítima também tem quadro de saúde estável e não corre risco de morte.

    PESAR

    A Câmara Municipal de Camocim decretou luto oficial por sete dias devido à morte do vereador César Araújo Veras. A casa legislativa também emitiu uma nota, dizendo que “lamenta profundamente a perda do ex-presidente, vereador César Veras, que de forma precoce nos deixou neste domingo. Nesse momento de pesar, nos solidarizamos aos familiares e amigos enlutados”.

    O governador do estado do Ceará, Elmano de Freitas (PT) também se manifestou sobre o caso. Leia a nota na íntegra:

    “Recebi com profundo pesar a notícia da morte do vereador César Veras, ex-presidente da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC), vítima de um crime bárbaro em um restaurante de Camocim. Determinei rigor máximo na apuração dos fatos. Nossas forças de segurança já prenderam o suspeito, que será colocado à disposição da Justiça. Minha solidariedade a todos os familiares, amigos e companheiros de trabalho do vereador.”

    Comentários estão fechados.