Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Na madrugada desta sexta-feira (26), um incêndio atingiu uma pousada na região central de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Pelo menos 10 pessoas morreram e outras continuam desaparecidas.
O estabelecimento abrigava pessoas em situação de vulnerabilidade social. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a pousada não tinha alvará e nem licenciamento para funcionar.
Além das vítimas fatais, sete pessoas foram resgatadas com vida e foram encaminhadas a hospitais da região.
O incêndio teve início por volta das 2h da manhã e foi controlada pelos bombeiros às 4h30. Confira o vídeo:
Incêndio atinge pousada na Avenida Farrapos, em Porto Alegre
— Geovane Witte (@GeovaneWitte45) April 26, 2024
O fogo começou por volta da 1:30
7 moradores de rua que ocupavam o imóvel foram resgatados e passam bem
Bombeiros e Samu realizam atendimento no local#incêndio #PortoAlegre #Farrapos pic.twitter.com/a1QedNOXXS
A Defesa Civil de Porto Alegre investiga as circunstâncias do ocorrido. Existe a informação de que uma pessoa teria entrado na pousada durante a madrugada, o que levanta a suspeita de que o incêndio foi criminoso.
O governador do estado de Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, se manifestou nas redes sociais e lamentou o trágico acontecimento. Veja a seguir:
“O incêndio que deixou dez mortos em uma pensão em Porto Alegre nos consterna profundamente. O Corpo de Bombeiros mobilizou cinco caminhões e dezenas de bombeiros para combater as chamas durante a madrugada. Seguimos mobilizados no rescaldo dessa tragédia e na identificação das causas das chamas. Meus sentimentos aos familiares das vítimas”, escreveu o governador.
O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, também se manifestou nas redes sociais e diz que a prefeitura trabalha para acolher os moradores e apoiar a investigação. Leia a seguir:
“Com profunda tristeza acompanho a apuração do incêndio com vítimas na pousada Garoa, na Farrapos. A prioridade agora é o atendimento aos cidadãos resgatados e encaminhados ao HPS. A prefeitura trabalha para acolher os moradores e apoiar a investigação dessa tragédia”, publicou o prefeito em sua conta no X (antigo Twitter).
Comentários estão fechados.