Durante aula do Proerd, aluna de 10 anos relata em bilhete que foi abusada

As investigações preliminares indicam que o autor do crime era um amigo próximo da família, frequentador habitual da residência da vítima.

  • A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul está investigando um grave caso de estupro envolvendo uma menina de 10 anos. A denúncia foi feita corajosamente durante uma aula do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizada em uma escola estadual da região. Por questões de privacidade e em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), detalhes específicos sobre a localidade e os nomes dos envolvidos não serão divulgados.

    No dia 15 deste mês, a menina, que frequenta o 5º ano do ensino fundamental, entregou um bilhete à instrutora do Proerd que ministrava a aula. O conteúdo do bilhete era um apelo de ajuda: “Um homem ontem me apertou e começou a pegar nas partes íntimas. Pode me ajudar?”.

    Imediatamente após ler o bilhete, a instrutora assentiu, sinalizando que ajudaria a criança. A diretora da escola foi prontamente informada sobre a situação e convocou os pais da menina para uma reunião na instituição.

    Durante um diálogo reservado com a professora, a criança reiterou as acusações de estupro. As investigações preliminares indicam que o autor do crime era um amigo próximo da família, frequentador habitual da residência da vítima.

    A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer todos os detalhes do ocorrido e garantir a justiça.

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado.