Pré-candidatos à Prefeitura realizam movimentos finais de trocas de partido em Maringá

Prazo da Justiça Eleitoral para filiações partidárias se encerra neste sábado (6). Nessa sexta (5), três pré-candidatos oficializaram suas novas filiações.

  • Prazo da Justiça Eleitoral para filiações partidárias se encerra neste sábado (6). Nessa sexta (5), três pré-candidatos oficializaram suas novas filiações.

    Por Victor Ramalho

    A menos de 24h do prazo final estipulado pela Justiça Eleitoral para as filiações partidárias, pré-candidatos à Prefeitura de Maringá realizam os últimos movimentos para trocas de legendas. Quem deseja se candidatar nas eleições de 2024, seja para prefeito, vice ou vereador, precisa oficializar uma filiação até às 23h59 deste sábado (6).

    Somente nessa sexta (5), três pré-candidatos anunciaram suas novas filiações, algumas que mexeram com apoios que eram dados como certos.

    A principal mudança foi a do vice-prefeito Edson Scabora, pré-candidato da atual administração. Ele deixa o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e se junta ao Partido Social Democrático (PSD), legenda do prefeito Ulisses Maia e do governador Ratinho Junior.

    Anteriormente, o PSD apoiaria Scabora no próprio MDB. No entanto, ter uma candidatura própria nas principais cidades do Paraná faz parte do projeto da sigla de Ratinho, o que fez com que Scabora migrasse de legenda. Com a saída do vice-prefeito, a tendência é de que o MDB retire o apoio à candidatura da atual gestão e aposte no Partido Liberal (PL), que também anunciou novidades nessa sexta (5).

    Trata-se da filiação de Wilson Quinteiro, anunciada pelo próprio em suas redes sociais. Desde que anunciou o retorno para a vida pública, em janeiro, o ex-deputado estadual comandava o recém-criado Partido da Renovação Democrática (PRD), mas decidiu migrar ao PL a convite do presidente municipal da sigla, Delegado Jacovós, também pré-candidato à Prefeitura.

    Outro pré-candidato que também mudou de sigla nessa sexta-feira foi o vereador Flávio Mantovani, que deixa o Solidariedade se junta ao mesmo PSD de Scabora e Ulisses.

    Foto: Reprodução/Redes Sociais/Ulisses Maia

    Comentários estão fechados.