No dia 22 de março deste ano, a princesa Kate Middleton, de 42 anos, revelou que está em tratamento contra o câncer, após ter passado por uma cirurgia abdominal em janeiro. O anúncio foi feito por meio de um vídeo nas redes sociais, onde ela agradeceu o apoio recebido e solicitou privacidade durante o processo de recuperação.
Na época, o Palácio de Buckingham divulgou um comunicado em que o Rei Charles expressou estar “muito orgulhoso” da nora pela coragem de falar abertamente sobre sua condição. No entanto, os bastidores desse anúncio têm sido marcados por uma suposta divergência entre a princesa e a Família Real.
De acordo com informações divulgadas pelo jornal britânico “The Sunday Times”, o pronunciamento de Kate não seguiu exatamente os planos traçados pelos membros da realeza.
A expectativa era de que a princesa emitisse um comunicado escrito – assim como Rei Charles fez em fevereiro, quando divulgou a notícia de seu diagnóstico de câncer. Apesar disso, Kate optou por gravar um vídeo nas redes sociais.
“A decisão foi inteiramente de Kate. A Princesa de Gales queria fazer o vídeo. Kate e William decidiram fazer o comunicado público após conversarem com as crianças, [os filhos George, Charlotte e Louis], para que elas tivessem tempo para digerir isso como uma família antes”, revelou uma fonte ao jornal.
Foto: Mark Cuthbert/UK Press via Getty Images
Comentários estão fechados.