Projeto de lei visa autorizar venda de cerveja artesanal em feiras de Maringá

Texto passará por primeira votação nesta terça-feira (26). Segundo o vereador autor do projeto, a nova legislação visa valorizar a produção local de cervejas artesanais e fomentar o turismo e o comércio.

  • Texto passará por primeira votação nesta terça-feira (26). Segundo o vereador autor do projeto, a nova legislação visa valorizar a produção local de cervejas artesanais e fomentar o turismo e o comércio.

    Por Redação

    Referência nacional na produção de cervejas artesanais, Maringá tem ao longo dos anos acumulado diversas conquistas. São títulos, medalhas e até a participação em reality show, levando o nome da cidade e espalhando a qualidade dos produtos fabricados por aqui. A vocação cervejeira do município tornou a bebida produzida artesanalmente um ativo turístico de Maringá e motivou a criação de mais uma lei de incentivo ao setor. Um projeto de lei do vereador Dr. Manoel visa autorizar a venda da cerveja artesanal produzida em solo maringaense nas feiras que ocorrem todos os dias na cidade.

    O texto proposto pelo vereador altera parte da redação do Regulamento da Feira Livre (Lei Municipal n. 1.858/84), que proíbe, entre outras coisas, a venda de bebidas alcoólicas. A ideia é autorizar a venda somente das cervejas artesanais produzidas em Maringá por estabelecimentos devidamente registrados no Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

    Segundo o vereador autor do projeto, a nova legislação visa valorizar a produção local de cervejas artesanais e fomentar o turismo e o comércio. “O maringaense é um frequentador assíduo das feiras livres, por isso, nada mais justo do que permitir que a população tenha acesso também nesses locais aos produtos que se destacam na cidade”, diz.

    De acordo com o projeto de lei, que passará pela primeira votação na sessão desta terça-feira (26), as normas para a comercialização dos produtos, assim como os critérios de seleção das cervejarias, serão definidas e divulgadas pela Secretaria de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar (Setrab).

    Imagem Ilustrativa/Foto: Marquinhos Oliveira/CMM

    Comentários estão fechados.