Quaresma: 10 lugares para comer peixe em Maringá e um ‘lugar-bônus’ para os amantes da cozinha

Do Camarão Empanado ao Pintado na Telha, do Bacalhau do Neto à Parmegiana de Tilápia, descubra ótimos lugares para comer peixe e não se arrepender.

  • Do Camarão Empanado ao Pintado na Telha, do Bacalhau do Neto à Parmegiana de Tilápia, descubra ótimos lugares para comer peixe e não se arrepender

    Quaresma é um bom período do ano para experimentar novos lugares que vendem peixe in natura ou para comer no local, seja frito, assado, cru, na porção, na refeição etc. Há lugares tradicionais, como peixarias e restaurantes especializados, e também lugares inusitados, que  preparam pratos especiais durante este período aproveitando o momento em que muitos evitam carne vermelha.

    O Maringá Post preparou uma lista de 10 lugares para comer peixe em Maringá durante a Quaresma, que vai até o dia 28 de março, uma quinta-feira. Na Sexta-Feira Santa, dia 29 de março, a tradição católica também pede peixe, e muitos optam pelo elogiável bacalhau. Além dos 10 lugares, selecionamos um “lugar-bônus” para quem quer fazer aquele peixe delicioso em casa!

    1 – Restaurante do Parque do Japão

    Especializado na culinária nipo-brasileira, o Bondam é o restaurante que fica dentro do Parque do Japão, ideal para almoços, happy hours e jantares nos fins de semana e feriados. O cardápio é recheado de opções quentes e frias, mas uma boa recomendação nesta Quaresma é o Tepan Yaki de Salmão (foto), que serve até duas pessoas com 300g de salmão grelhado. Acompanha legumes (acelga, repolho, cenoura, couve-flor e brócolis) e batata-frita.
    Instagram: @bondam.restaurante

    2 – Casarão da XV

    O Casarão da XV tem variados pratos de peixes de água doce e salgada durante o ano todo. Na Quaresma, a procura aumenta ainda mais. Uma boa pedida é o famoso Pintado na Telha (foto). Trata-se de uma generosa moqueca de posta de pintado com batata, cenoura, cebola, brócolis, tomate cereja, finalizado com palmito e ervas frescas, acompanhada de arroz e pirão. Aos que preferem comer no conforto do lar, o Casarão conta com um bom serviço de delivery de pratos e pizzas. Fica na Avenida XV de Novembro, 492.
    Instagram: @casaraodaxv

    3 – Cazamaki Sushi

    Considerado o primeiro sushi na esteira de Maringá, o Cazamaki Sushi investe em alta qualidade gastronômica e opções de rodízios para todos os bolsos. Abertos de segunda a sábado, a partir das 19 horas, é difícil escolher apenas uma opção. Escolha logo 60 opções e vá de Rodízio Cazamaki (o de menor preço e mesmo assim recheado). Fica na Avenida Tiradentes, 252.
    Instagram: @cazamakisushi

    4 – Surubim na Chapa

    Tradicional restaurante maringaense, o Surubim na Chapa é famoso pelo rodízio de pratos à base de peixe. Na Quaresma, a procura aumenta, mas é muito comum o restaurante contar com um público cativo durante o ano todo. Embora ninguém resista aos dois tipos de rodízio do Surubim – o Rodízio de Peixe e o Rodízio de Frutos do Mar, um prato queridinho é o Salmão à Cidade Canção (foto), com direito a muito queijo e muito salmão. Fica na Av. João Paulino Vieira Filho, 362.
    Instagram: @surubimnachapa

    5 – Margherita Trattoria e Pizza

    Uma das sugestões do chef na Margherita, principalmente para esta época do ano, é a Tilápia Belle Meunière (foto). Trata-se de um delicioso prato à base de filet de tilápia à dore, coberta com molho de camarão, alcaparras, tomate, manteiga e champignons. Acompanha risoto de arroz de palmito ao creme de queijo. O Margherita Trattoria e Pizza fica na Av. Duque de Caxias, 1.289. E tem opção a la carte e rodízio.
    Instagram: @margheritamaringa

    6 – Outback Steakhouse

    Tem peixe no Outback, sim! Um prato imperdível é o Grilled Fish & Shrimp Scampi (foto). “Para honrar a paixão aussie pelos frutos do mar, nossa tilápia é preparada na chapa e coberta com camarões ao molho Scampi”, diz a apresentação do prato. Não deixe de tomar aquele chopp trincando para acompanhar e ainda a famosa Bloomin´Onion, a cebola gigante gigante e dourada com o autêntico sabor do Outback. Fica no Shopping Catuaí Maringá.
    Instagram: @outbackbrasil

    7 – Coco Bambu

    No Coco Bambu, o mais difícil é escolher no cardápio a melhor opção quando o assunto é peixe! Ficamos então com o queridinho da Casa! O Camarão Coco Brasil (foto) é composto por camarões empanados e recheados com catupiry sobre um cremoso arroz de moqueca com camarões e coentro, coberto com batata palha. Acompanha farofa de panko com bacon e alho poró. Fica no Shopping Catuaí Maringá.
    Instagram: @cocobambumaringa

    8 – Casa da Feijoada do Paulinho

    Muito além da feijoada! No bar e restaurante Casa da Feijoada do Paulinho, um dos pratos que surpreende é o Kit Parmegiana de Tilápia (foto). Um dos Especiais da Casa, serve 2 adultos e uma criança. São 600g de tilápia, 500g de arroz e 500g de batata-frita. Um almoço ou um jantar de respeito!

    9 – Daásu Sushi Bar

    Pratos apresentados como se fossem um espetáculo, e realmente são. Bem-vindo ao universo do Daásu Sushi Bar e o seu cardápio autoral. Uma pedida certeira é o Carpaccio Trufado Cítrico de Peixe Branco (foto). “Descubra o luxo em cada mordida e permita-se ser transportado para um mundo de indulgência culinária”, comenta a casa sobre o saboroso e prato exclusivo da Daásu.
    Instagram: @daasusushibar

    10 – Taberna Portuguesa

    Um dos pontos mais indicados para experimentar receitas à base de bacalhau é na Taberna Portuguesa, aberta desde 1988. E um dos pratos especiais da Casa é o Bacalhau do Neto (foto), que consiste em lascas de bacalhau de primeiríssima qualidade, salteado no azeite, com natas, ervas finas e cebolas. O prato vem acompanhado de batatas à dorê. A Taberna Portuguesa fica na Avenida Cerro Azul, 94.
    Instagram: @tabernaportuguesamaringa

    Bônus – Piraju Peixaria

    A Piraju Peixaria fica na Avenida Colombo, 5030, e tem a tradição de mais de 50 anos de atividade. Há peixes de água doce, frutos do mar e produtos prontos para o cliente assar em casa, como o Escondidinho de Bacalhau (foto). São muitas opções na peixaria que já estão montadas, bastando o cliente colocar no forno e servir a mesa da família. É possível reservar os pedidos, mas a recomendação é correr, pois a procura por variados tipos de peixe é muito grande na casa nesta época do ano.
    Instagram: @peixariapiraju

    Comentários estão fechados.