Homem é preso na região após ter mensagens interceptadas pelo FBI; Entenda

Caso se tornou público nessa quarta-feira (6). De acordo com a Polícia Civil, homem teria enviado mensagens de incitação ao crime para a vice-presidente dos Estados Unidos.

  • Caso se tornou público nessa quarta-feira (6). De acordo com a Polícia Civil, homem teria enviado mensagens de incitação ao crime para a vice-presidente dos Estados Unidos.

    Por Victor Ramalho

    Um homem foi preso na pequena cidade de Juranda, de pouco menos de 8 mil habitantes e situada na região de Campo Mourão, em uma operação que envolveu o Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos (FBI). O caso foi divulgado oficialmente pela Polícia Civil do Paraná nessa quarta-feira (6).

    De acordo com a Polícia, o FBI interceptou mensagens do suspeito com conteúdo de “incitação ao crime”, enviadas pelas redes sociais para a vice-presidente norte-americana, Kamala Harris. Nas mensagens, o suspeito pedia a morte de servidores públicos de Juranda.

    O departamento norte-americano comunicou o Ministério da Justiça do Brasil sobre o caso no fim de fevereiro. O órgão, então, solicitou a prisão do acusado para a Polícia Civil do Paraná.

    Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem já tinha um mandado de prisão em aberto por furto. Ele foi preso e segue à disposição da Justiça.

    Foto: Ilustrativa/Shutterstock/Direitos Reservados

    Comentários estão fechados.