Criança de 11 anos é flagrada pilotando moto furtada na BR-376, em Apucarana

O caso aconteceu na madrugada de quarta-feira (6). A criança e outro menor, de 13 anos, disseram que compraram a moto por R$ 150 de um homem que eles não conheciam.

  • Na madrugada desta quarta-feira, 6, uma cena chocante foi registrada na BR-376, próximo ao Bairro Vila Nova, em Apucarana (cerca de 60 km de Maringá). Uma criança de apenas 11 anos foi flagrada pilotando uma motoneta Sundown Web 100, enquanto um outro menor, de 13 anos, estava na garupa.

    A situação chamou a atenção da Rotam da Polícia Militar, que realizava patrulhamento. As crianças foram vistas em cima da moto em movimento e sem capacetes.

    Ao abordarem o veículo, os policiais constataram que a motoneta estava com alerta de furto. Os menores disseram que não sabiam sobre a origem ilegal do veículo. Eles apenas informaram que haviam comprado a moto por apenas R$150,00 de um homem em Califórnia, cuja identidade eles não conheciam.

    A criança de 11 anos ainda revelou que saiu de casa enquanto seus pais dormiam, a convite do outro menor, com o intuito de aprender a pilotar a moto.

    Diante da gravidade da situação, tanto as crianças quanto a motocicleta foram conduzidas à 17ª Subdivisão Policial (SDP), em Apucarana, para os devidos procedimentos legais. A polícia está em contato com os responsáveis para que compareçam à delegacia e prestem esclarecimentos sobre o ocorrido.

    Foto: Arquivo / PMPR

    Comentários estão fechados.