Inmet emite alerta de tempestade para municípios do Paraná nesta terça-feira (13)

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, há riscos de queda de granizo, chuvas fortes e rajadas de vento de até 100km/h. Em Maringá, pode chover no período da tarde.

  • De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, há riscos de queda de granizo, chuvas fortes e rajadas de vento de até 100km/h. Em Maringá, pode chover no período da tarde.

    Por Victor Ramalho

    O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na manhã desta terça-feira (13), um alerta de tempestade para diversos municípios do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. De acordo com a estação meteorológica, nessas localidades há risco de queda de granizo, chuvas fortes, com precipitação superior aos 100mm e rajadas de vento superiores a 100km/h.

    No Paraná, o alerta é para mais de 100 municípios, concentrados na região sul do estado. Em Maringá, o Inmet prevê possibilidade de chuva para o período da tarde, com chances de trovoadas, mas em baixo volume. Conforme a previsão, as temperaturas na cidade nesta terça-feira (13) de Carnaval podem atingir os 34ºC.

    O alerta de tempestade do Inmet tem duração de 24h. O órgão alerta que, em caso de rajadas de vento, não se abrigar embaixo de árvores e não estacionar veículos próximo a torres de energia. Em caso de emergências, procurar a Defesa Civil ou Corpo de Bombeiros, pelo 193.

    Comentários estão fechados.