Resultado desse domingo (11) empurrou o PSTC, rival direto do Galo, para a lanterna do Campeonato Paranaense. Equipes se enfrentam na quarta-feira (14), em Alvorada do Sul.
Por Victor Ramalho
Rivais diretos na Cidade Canção, Maringá FC e Galo Maringá estiveram do mesmo lado nesse domingo (11), pelo menos nas arquibancadas. Isso porque a vitória do Tricolor da Cidade Canção ajudou o Galo na luta contra o rebaixamento no Campeonato Paranaense.
O dogão recebeu o PSTC, no Estádio Regional Willie Davids, e venceu por 1 a 0, com gol do meia Serginho. O resultado, além de assegurar a classificação do MFC para a próxima fase do estadual, ainda empurrou o rival de Alvorada do Sul para a lanterna da competição, com 4 pontos.
Primeiro time fora do Z4, o Galo tem 6 pontos na tabela e poderia ser ultrapassado caso o PSTC vencesse. O domingo do Galo Maringá poderia ter sido ainda melhor, caso o São Joseense, primeiro time na zona de rebaixamento, perdesse seu jogo. Mas a equipe de São José dos Pinhais venceu o Cascavel, em casa, por 2 a 1, chegando aos 5 pontos.
O Galo Maringá tem um confronto direto na próxima rodada. Na quarta-feira (14), enfrentará justamente o PSTC, em Alvorada do Sul. A partida está marcada para às 19h e, caso vença, o time maringaense poderá abrir 4 pontos do Z4.
“Nossos atletas vinham de um desgaste muito grande”
O Galo Maringá perdeu seu jogo da rodada no sábado (10), para o Coritiba no Willie Davids, por 3 a 1. Chamou a atenção da torcida o fato do técnico Emerson Cris ter ido ao jogo com uma equipe reserva. Ele atribuiu ao desgaste dos últimos jogos a necessidade de poupar o time. O Galo Maringá realizou 8 partidas em 25 dias.
“Chega uma hora que infelizmente a gente tem que analisar o contexto todo e colocar isso em uma balança e tomar decisões. Nós sabíamos que era um jogo de uma dificuldade maior, nossos atletas vinham de um desgaste muito grande de sequência de jogos, principalmente no último jogo em um sol muito forte e um campo muito pesado em frente ao Andraus, e a gente sabe que pela frente teremos o PSTC, que é um confronto direto, então eu tive que tomar algumas decisões e praticamente 80% do time titular eu poupei”, disse, na coletiva após a partida.
Para quarta-feira, o treinador garante colocar a equipe titular em campo. “Quarta-feira com certeza ai sim já é um outro panorama, outra realidade, nós iremos procurar, já com mais tempo para poder trabalhar os nossos atletas, encaixar a melhor maneira possível em uma estratégia e enfrentar um adversário que também luta diretamente por uma situação dentro da competição e nós consigamos ter êxito dentro daquilo que a gente planejou junto com o departamento médico, físico, nutrição, temos vários atletas pendurados, então é esse tipo de decisão que nós temos que tomar”, afirmou.
Foto: Fernando Teramatsu/MFC
Comentários estão fechados.