Cianorte FC é vendido para grupo coreano e mantém futebol na cidade

Compartilhar

Foto: Divulgação 

O Cianorte Futebol Clube anunciou nesta terça-feira (6) que vendeu 70% das ações da sua SAF para um grupo de investidores da Coreia do Sul. O valor da negociação não foi revelado, mas o presidente Lucas Franzato, que continua como sócio e conselheiro, disse que foi um movimento importante para o futuro do clube.

“Somos a menor cidade do Interior sempre competindo na elite do Estadual e precisávamos um fazer movimento para continuar e poder brigar mais com os outros times”, declarou Franzato ao UmDois Esportes.

Segundo ele, os novos acionistas são duas pessoas que estão abrindo uma holding no Brasil e pretendem investir bastante em futebol. “O controle do Cianorte passa a ser deles”, afirmou o dirigente, que garantiu que o futebol se mantém na cidade.

O clube vai realizar uma coletiva de imprensa ainda hoje para dar mais detalhes sobre o negócio e também sobre o jogo contra o Corinthians, pela primeira fase da Copa do Brasil, com mando do Cianorte, ainda sem data definida pela CBF.

No Paranaense, o Cianorte é o quinto colocado após seis rodadas, com dez pontos ganhos. Foram três vitórias, um empate e duas derrotas até aqui. Fundado em 2002, o Leão do Vale tem como melhores resultados um terceiro lugar no Estadual de 2004 e o título do Interior em 2011. Em 2016, o Leão venceu a Série Prata e retornou para o principal palco do futebol paranaense.

Na nota oficial, o Cianorte informou que o grupo coreano se tornou o principal acionista do clube e que a parceria fortalecerá ainda mais o Leão do Vale. “Agradecemos pelo apoio contínuo”, disse a diretoria.

Fonte: Um Dois Esportes


Compartilhar