Na terceira rodada da competição, o Galo Maringá anunciou o desligamento de Claudemir Sturion, que foi anunciado nesta semana como técnico do Andraus.
Por Victor Ramalho
Em apenas cinco rodadas disputadas, o Campeonato Paranaense já viu quatro treinadores serem demitidos de suas equipes. A última demissão ocorreu na terça-feira (30), quando o São Joseense, de São José dos Pinhais, anunciou a saída de Luciano Gusso, após a derrota da equipe para o Andraus, de Campo Largo, por 1 a 0.
O substituto foi anunciado já nessa quarta (31). Trata-se de Ageu Siqueira, de 51 anos, campeão da Série C do estadual com o mesmo São Joseense, em 2017. Ele assinou contrato válido até o fim do Paranaense.
A primeira troca efetiva de treinadores no Campeonato ocorreu em Maringá. Ao fim da terceira rodada, o Galo Maringá anunciou a saída de Claudemir Sturion, após derrota do time maringaense para o Azuriz, no Willie Davids, por 1 a 0. No dia seguinte, o clube anunciou o substituto: Emerson Cris, vindo do futebol catarinense.
Sturion, por sua vez, não ficou muito tempo desempregado. Na terça-feira (30), ele foi anunciado como novo treinador do Andraus, de Campo Largo. Confira todas as demissões de técnico ocorridas no Paranaense até o momento:
2ª rodada: Leston Júnior é demitido do FC Cascavel
3ª rodada: Claudemir Sturion é demitido do Galo Maringá
3ª rodada: Edison Borges é demitido do Andraus
4ª rodada: Luciano Gusso é demitido do São Joseense
Apesar do FC Cascavel ter desligado seu treinador antes do Galo, o clube demorou mais tempo para anunciar um substituto, o que ocorreu apenas nessa quarta-feira (31), quando o time do oeste efetivou a contratação de Matheus Costa, ex-Operário e Paraná Clube. Ele estreou no comando cascavelense no mesmo dia, na vitória do FC Cascavel diante do PSTC, no Olímpico Regional, por 2 a 0.
Foto: Arquivo/Galo Maringá
Comentários estão fechados.