Sarandi ganhará dois novos colégios estaduais, com capacidade para atender até 4 mil alunos

Compartilhar

A construção das novas unidades de ensino foi anunciada pelo Núcleo Regional de Educação (NRE), em reunião com representantes do Executivo nessa terça-feira (30). Novos colégios eram uma demanda antiga do município.

Por Redação

Sarandi ganhará a construção de dois novos colégios estaduais, um em cada região da cidade. O anúncio das obras foi feito pelo Núcleo Regional de Educação (NRE), durante reunião com representantes do Executivo nessa terça-feira (30). Entre os presentes no encontro, estava o prefeito Walter Volpato.

De acordo com a Prefeitura de Sarandi, as novas unidades de ensino terão capacidade para atender até 4 mil estudantes dos anos finais, ensino médio e profissionalizante.

A construção das escolas já eram uma demanda antiga do município, em função do aumento da procura por vagas no ensino fundamental e médio na cidade.

“Sarandi mantém constante curva de crescimento populacional e, nesse contexto, é necessário criar a infraestrutura educacional necessária para acompanhar esse processo, razão pela qual solicitamos esse investimento”, afirma disse Walter Volpato. O último censo revelou que Sarandi tem cerca de 120 mil habitantes.

Ainda não há uma data para que as obras sejam licitadas.

Imagem Ilustrativa/Arquivo/AEN


Compartilhar