Jovem candidata a soldado da PMDF morre após mal súbito em teste físico

O Instituto AOCP, organizador do concurso, informou que Gabriela apresentou um atestado médico de aptidão para o teste, conforme exigido pelo edital.

  • Foto: Reprodução/@gabrielagontij

    Uma jovem de 27 anos, que concorria a uma vaga de soldado da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), morreu após sofrer um mal súbito durante o teste físico do concurso, no domingo (28), em Taguatinga (DF). A vítima, Gabriela Rosa dos Santos Gontijo, passou mal na prova de corrida, depois de fazer os testes de barra fixa e flexão abdominal. Ela foi atendida no local e levada para uma unidade de saúde, mas não resistiu.

    O Instituto AOCP, organizador do concurso, informou que Gabriela apresentou um atestado médico de aptidão para o teste, conforme exigido pelo edital. O instituto também disse que seguiu as normas legais para a aplicação dos testes físicos e que os candidatos tiveram acesso a água e alimentação durante a espera.

    A PMDF lamentou a morte de Gabriela e se solidarizou com os familiares e amigos dela. O mal súbito é uma parada cardíaca súbita, que pode ser causada por doenças cardiológicas ou neurológicas, como o acidente vascular cerebral (AVC). Alguns sintomas que podem anteceder o mal súbito são dor no peito, falta de ar, fraqueza, tontura, palpitação, desmaio, paralisia facial ou corporal, dificuldade de fala ou visão e dor de cabeça intensa.

    *As informações foram divulgadas pela Banda B. 

    Comentários estão fechados.