Santos FC se aproxima de Maringá com patrocínio da Canção Alimentos / GTFoods

Compartilhar

Sexto maior frigorífico do País, GTFoods busca relevância nacional com parceria de marketing junto ao Santos Futebol Clube

Por Wilame Prado

Quem viu a estreia do Santos Futebol Clube no último sábado (20), quando a equipe santista venceu o Botafogo-SP por 1×0 pelo Paulistão Sicredi 2024, certamente viu Maringá estampando a camisa do alvinegro praiano: é que a Canção Alimentos, uma das marcas da empresa maringaense GTFoods, é a mais nova patrocinadora do Peixe.

A empresa maringaense, 6º maior frigorífico do País, tem a sua logomarca na omoplata do uniforme do Santos FC, em todas as competições do futebol masculino. O contrato vai até o final de 2026, conforme explica o CEO da GTFoods, Rafael Tortola. Valores de contrato não foram revelados.

Além do espaço na camisa do time santista, a Canção Alimentos programa ações promocionais envolvendo jogadores e torcedores, bem como publicidade no mobiliário da Vila Belmiro, como placas de campo, artigos de merchandising, backdrops, decoração de camarotes e ativação nas redes sociais.

“Trata-se de uma das maiores empresas alimentícias do País. É um sinal claro da confiança do mercado no Santos FC”, afirmou o presidente do Clube, Marcelo Teixeira, quando anunciou a maringaense Canção Alimentos como nova patrocinadora do Peixe.

Com o patrocínio, a marca, que faz parte do mix de produtos da GTFoods, potencializa seu alcance e repercussão nacionalmente, pelo menos essa é a intenção da estratégia de marketing da empresa maringaense.

“A Canção objetiva ser reconhecida ainda mais pelos consumidores como uma marca de produtos de alta qualidade, práticos e saborosos, unindo sua imagem ao clube santista em um momento importante, de reconstrução da equipe”, afirma Tortola.

CEO da GTFoods, Rafael Tortola, ao lado do presidente do Santos FC, Marcelo Teixeira: Canção Alimentos estampará a camisa do Peixe até 2026

‘Acreditamos no Santos’
Em conversa com a reportagem do Maringá Post, o CEO da GTFoods diz acreditar no trabalho da nova diretoria do Santos, que tem por objetivo recolocar o Santos na elite do futebol brasileiro. Rebaixado em 2023, o time da Vila Belmiro joga apenas o Campeonato Paulista e o Brasileirão da Série B em 2024.

“Como todo brasileiro, somos apaixonados por futebol e acreditamos no potencial dos jogadores e de todo o time do Santos. A nossa empresa já atua no marketing esportivo regionalmente no Paraná e escolhemos o Peixe para um patrocínio de visibilidade nacional em 2024”, complementa Tortola.

GTFoods – Força dentro e fora do Campo

Da força do campo, nasceu em 1992 o grupo GTFoods, hoje um dos seis maiores produtores de carne de frango do Brasil, além de estar entre os 10 maiores exportadores dessa proteína no País.

O grupo engloba as marcas Bellaves, Brasil Embalagens, Canção e Lorenz e tem uma cadeia produtiva verticalizada com métodos de produção inovadores, de alta tecnologia e profissionais capacitados. Ao todo, comercializa mensalmente mais de 30.000 toneladas entre frango, peixes, vegetais congelados e ovinos.

Com mais de 10 mil colaboradores, a GTFoods possui habilitações para exportar para mais de 100 países e logística própria com uma frota composta por 258 caminhões – os produtos chegam até as principais redes supermercadistas e atacadistas do Brasil por meio de oito filiais de armazenagem e distribuição – e a responsabilidade ambiental como prioridade.

O grupo GTFoods detém as principais aprovações mundiais, como a China Approved, EU Approved; a Certificação Fambras Halal, além dos selos IFS Global Markets, BRC, ODS e habilitações SIF 4198, SIF 3773, SIF 1880, SIF 1860 e SIF 4166.

Fotos: Raul Baretta / Santos FC


Compartilhar