Paraná entra em alerta de “perigo” por causa de chuvas intensas, diz Inmet

O Paraná está entre os estados que podem ter chuva forte durante a segunda e a terça-feira (22 e 23/1), com volume de até 100 milímetros em um dia e ventos de até 100 km/h.

  • Foto: Ilustrativa/Reprodução/ClimaTempo

    O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou, na manhã desta segunda-feira (22/1), para o risco de chuvas intensas em quase todo o Brasil. O Paraná está entre os estados que podem ter chuva forte durante a segunda e a terça-feira (22 e 23/1), com volume de até 100 milímetros em um dia e ventos de até 100 km/h.

    O alerta de “perigo” vale para algumas áreas do Paraná, como o litoral, a região metropolitana de Curitiba, os Campos Gerais e o sudoeste. Segundo o Inmet, há grande risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios nessas regiões.

    Outras áreas do Paraná, como o norte, o noroeste e o oeste, estão em alerta de “perigo potencial” para chuvas intensas, com volume de até 50 milímetros em um dia e ventos de até 60 km/h. Nessas faixas, há risco de corte de energia, queda de galhos de árvores e alagamentos.

    O Inmet também emitiu alertas para outros estados, como Amazonas, Pará, Rondônia, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo. A previsão é de chuvas intensas e temporais até sexta-feira (26/1). As informações foram divulgadas pelo Metrópoles.

    Imagem colorida de alerta de chuvas intensas no Brasil, feito pelo Inmet - Metrópoles

    Comentários estão fechados.