Servidora da prefeitura de São João do Ivaí é denunciada por desvio de combustível

O custo total do combustível utilizado indevidamente teria alcançado R$ 3.419,47, com pagamentos feitos com um cartão da Municipalidade.

  • Nesta segunda-feira (8), o Ministério Público do Paraná ofereceu denúncia por crimes de peculato contra uma servidora pública do Município de São João do Ivaí (cerca de 100 km de Maringá). Ela é suspeita de desviar dezenas de litros de combustível para fins particulares.

    O peculato é um tipo de crime contra a administração pública, que ocorre quando um funcionário público apropria-se ou desvia dinheiro, um valor, ou qualquer outro bem móvel que se encontra em posse do funcionário em razão de seu cargo.

    De acordo com a Promotoria de Justiça de São João do Ivaí, a servidora, então ocupante de cargo efetivo e responsável pela gestão do sistema de abastecimento da frota de veículos do Município, teria se aproveitado da função para abastecer veículos próprio e de terceiros para fins particulares.

    O custo total do combustível utilizado indevidamente teria alcançado R$ 3.419,47, com pagamentos feitos com um cartão da Municipalidade. Os fatos ilícitos teriam ocorrido 16 vezes em um posto de combustível da cidade.

    O Ministério Público pede a condenação da servidora pela prática de 16 crimes de peculato, com pena de até 12 anos de reclusão, multa e perda dos direitos políticos.

    Foto: José Cruz / Agência Brasil

    Comentários estão fechados.