Rebaixamento de linha férrea entre Maringá e Sarandi é tema de reunião na ACIM

Compartilhar

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (19) lideranças de Maringá e de Sarandi se reuniram na sede da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) para discutir o rebaixamento da linha férrea para o transporte de passageiros entre as duas cidades.

Estiveram presentes o presidente da ACIM, José Carlos Barbieri; o vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora; o prefeito de Sarandi, Walter Volpato; o presidente da Associação Comercial de Sarandi (Acis), Maurício Rogério da Silva; o deputado federal Ricardo Barros, secretários e diretores das prefeituras, além de líderes de entidades e de empresários.

Esta foi a terceira reunião sobre o assunto. Entre os desafios até a concretização do projeto, que deve levar cerca de dez anos, estão a organização dos interessados, estudos sobre a desapropriação de trechos em torno da via que ligaria, inicialmente, os terminais urbanos de Sarandi e de Maringá, além da quantificação do valor da obra. Para custear o projeto, o grupo iniciou e intensificará a mobilização de empresários de Maringá e de Sarandi.


Compartilhar