Hacker invade site de Prefeitura da região e publica fake news sobre morte de prefeito

Um boletim de ocorrência foi registrado pelo próprio chefe do Executivo na Polícia Civil, que investiga o caso. Situação foi esclarecida pelo poder público nessa sexta-feira (15).

  • Um boletim de ocorrência foi registrado pelo próprio chefe do Executivo na Polícia Civil, que investiga o caso. Situação foi esclarecida pelo poder público nessa sexta-feira (15).

    Por Victor Ramalho

    Um hacker invadiu o site da Prefeitura de Diamante do Norte (a 160 quilômetros de Maringá) para divulgar uma fake news sobre a morte do prefeito da cidade, Eliel Correa (PSD). A invasão ocorreu na quinta-feira (14).

    No conteúdo falso, veiculado na página principal do site, o hacker divulgou uma ‘nota de pesar’ pela morte do chefe do Executivo e chegou a informar, inclusive, uma data e local para velório, que ocorreria na própria cidade.

    Nessa sexta-feira (15), o próprio Eliel Correa usou as redes sociais para esclarecer o assunto. Conforme o Prefeito de Diamante do Norte, um boletim de ocorrência já foi registrado na Polícia Civil, que investiga o caso.

    Foto: Arquivo/Câmara de Diamante do Norte

    Comentários estão fechados.