Vestibular da UEM levou quase 7 mil candidatos a 12 cidades neste domingo

Compartilhar

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) promoveu na tarde de domingo (10) as provas do Vestibular de Verão 2023. As avaliações ocorreram com tranquilidade nas 12 cidades paranaenses onde houve aplicações – Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí, Ponta Grossa e Umuarama.

Alguns locais de prova tiveram chuva durante a chegada dos estudantes, como o Câmpus Sede da UEM, em Maringá, que concentrou mais de 60% dos inscritos. Ainda assim, conforme a CVU, as tempestades não atrapalharam a organização e o bom andamento da prova.

Ao todo, 6.972 candidatos prestaram o exame. Entre os quase 9 mil inscritos, 1.825 não compareceram, o que traduz uma abstenção de 20,7%. O índice é maior que o do Vestibular de Inverno 2023, mas representa uma queda significativa quando comparado ao Vestibular de Verão 2022 – na ocasião, 34,5% dos estudantes se ausentaram.

Os quase 7 mil estudantes que fizeram a prova concorrem a 1.211 vagas para mais de 70 cursos de graduação da UEM. Em até cinco horas de avaliação, os vestibulandos responderam a 50 questões objetivas sobre diferentes áreas do conhecimento e produziram uma redação, cuja proposta foi uma carta aberta com o tema “combate ao etarismo”.

O gabarito provisório da prova está disponível e pode ser consultado no site oficial do Vestibular de Verão 2023. O resultado final do concurso será divulgado em 25 de janeiro de 2024.


Compartilhar