Desde que o Campeonato Brasileiro passou para o formato de pontos corridos, em 2003, o campeão saiu na última rodada em apenas sete oportunidades. Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG chegam nesta quarta-feira (6) com chances de título.
Por Redação
O Campeonato Brasileiro de pontos corridos vai chegando ao fim de sua 20ª edição e, em 2023, o torneio fugiu da regra. Desde a primeira edição, em 2003, em apenas sete oportunidades o campeão foi decidido na última rodada, algo que ocorrerá nesta quarta-feira (6), embora as possibilidades estejam muito bem encaminhadas para a conquista do Palmeiras.
A última vez que o campeão foi decidido na última rodada foi em 2020. Na ocasião, o Internacional dependia de uma vitória em casa contra o Corinthians e torcia para um derrota do Flamengo diante do São Paulo, no Morumbi. O São Paulo fez a parte dele, mas o Inter não conseguiu furar a retranca alvinegra, tornando a equipe carioca campeã mesmo com a derrota na última rodada.
Nas edições posteriores, em 2021 e 2022, Atlético-MG e Palmeiras foram campeões com duas rodadas de antecedência, respectivamente.
Além de 2020, o título Brasileiro na era dos pontos corridos foi decidido na última rodada também em 2004, 2005, 2008, 2009, 2010 e 2011.
Nesta quarta-feira (6), duas das três possibilidades de resultado asseguram o título do Palmeiras, líder com 69 pontos, independente dos resultados de Flamengo e Galo, empatados com 66. No caso, vitória e empate do alviverde, que enfrenta o Cruzeiro em Belo Horizonte, encaminharão o título para São Paulo. Em caso de derrota, os adversários precisarão vencer seus jogos e tirar uma enorme vantagem no saldo de gols, que é de +8 para o Atlético e +15 para o Flamengo.
Todos os jogos desta 38ª rodada ocorrem no mesmo horário, às 21h30.
Foto: César Greco/Palmeiras
Comentários estão fechados.