Em jogo-treino, Galo Maringá é derrotado pelo Operário

Compartilhar

Fotos: Tiago Valenciano / Galo Maringá

A equipe da cidade canção perdeu a partida por 3 a 1

O Galo Maringá segue na preparação para o campeonato paranaense de 2024, e neste sábado, 2, enfrentou a equipe do Operário Ferroviário, em Ponta Grossa, para mais um jogo-treino, e não conseguiu vencer a partida. A equipe maringaense foi derrotada por 3 a 1.

O time de Ponta Grossa abriu o placar logo no começo da partida, em uma cobrança de pênalti do atleta Pedrinho. Pouco tempo depois, Marco Antônio aumentou o placar para o Operário. Mas o Galo Maringá tentou ainda no primeiro tempo reagir na partida com uma linda cobrança de falta de Gabriel Bonet que colocou a bola no ângulo, descontando para o time da cidade canção. Mas logo no início do segundo tempo o Operário marcou mais uma vez, só que agora com o atleta Lucas Hipólito, dando números finais a partida.

Para o técnico Claudemir Sturion, esse jogo-treino foi muito importante para conseguir ver e avaliar o desempenho dos atletas em campo. “Foi um jogo bom, nós tivemos alguns erros que são normais de acontecerem no início do trabalho, principalmente nos gols marcados pelo Operário, que foi mais erros nossos do que jogadas trabalhadas deles, o que é algo que nos preocupa, mas precisamos e vamos corrigir. Mas dentro do nosso planejamento, nós estamos vindo de uma pré-temporada, pensando na parte física e iniciamos antes por causa disso mesmo porque sabíamos que íamos encontrar dificuldade. Encontramos uma equipe que faz pouco tempo que terminou o campeonato, que tem uma base boa, mas o trabalho em si para nós foi ótimos, deu para conseguirmos observar e ver o que temos de jogadores para quando tivermos que fazer alguma substituição nas partidas, e isso foi o mais importante”, comenta o técnico.

Os atleta do Galo Maringá se reapresenta na manhã de segunda-feira, 4, para já dar início a preparação para a estreia do torneio de verão no dia 13 de dezembro diante do PSTC.


Compartilhar