Palmeiras vence, Flamengo e Botafogo tropeçam e Brasileirão pode ser definido no fim de semana

Compartilhar

Uma combinação de resultados pode fazer com que o alviverde paulista seja campeão já na 37ª rodada. No domingo (3), Palmeiras receberá o Fluminense, no Allianz Parque.

Por Redação

A 36ª rodada do Campeonato Brasileiro foi perfeita para o líder Palmeiras, que aumentou abriu três pontos para o segundo colocado, Botafogo, com apenas mais duas rodadas em disputa. E uma combinação de resultados pode fazer com que o alviverde conquiste o bicampeonato consecutivo já na próxima rodada.

Para ser campeão antecipado, basta que o Palmeiras vença o Fluminense e Flamengo, Botafogo e Atlético-MG não vençam suas partidas. No domingo (3), o Verdão receberá o Tricolor das Laranjeiras no Allianz Parque, às 16h.

A rodada começou com o Flamengo enfrentando o Atlético-MG, no Rio de Janeiro e sendo derrotado em casa, por 3 a 0. Os gols da equipe mineira foram marcados por Paulinho, no primeiro tempo e Edenilson e Rubens, na etapa complementar. O resultado marcou a primeira vitória da carreira de Felipão enfrentando Tite, além de ter dado chances de título ao Galo.

No sábado (2), o Atlético receberá o São Paulo, em Belo Horizonte, às 21h. No domingo (3), o Flamengo enfrentará o Cuiabá no Maracanã, a partir das 16h.

Também nessa quarta-feira (29), o Palmeiras não teve dificuldades para bater o América-MG, no Allianz Parque. Já com 1 minuto de jogo, Endrick abriu o placar, com um chute de fora da área. Ainda na etapa inicial, Éder marcou contra, após cruzamento de Raphael Veiga. No segundo tempo, já na parte final, Flaco López marcou dois gols para fechar a goleada paulista.

Em Curitiba, o Botafogo perdeu uma chance de ouro para ficar apenas 1 ponto atrás do líder. Em um jogo morno contra o já rebaixado Coritiba, o Glorioso teve um pênalti a favor aos 50 minutos do segundo tempo, convertido por Tiquinho Soares, abrindo o 1 a 0. Quando parecia que o time carioca voltaria a vencer após 9 jogos, no entanto, o Coritiba chegou ao empate, com Edu, aos 52 minutos.

O Botafogo enfrentará o Cruzeiro, no Mineirão, no domingo (3), às 18h30. Atualmente, o Brasileirão tem o Palmeiras líder, com 66 pontos, seguido do Botafogo, Atlético-MG e Flamengo, todos empatados com 63.

Foto: César Greco/Palmeiras


Compartilhar