Homem que esfaqueou ex-mulher grávida por ciúmes é condenado a 49 anos de prisão e a pagar indenização milionária

Segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR), o homem não queria que ela continuasse com a gestação porque acreditava que ela o traía com o patrão.

  • Foto: Ilustrativa / Reprodução / SECOM-MT

    Um homem de 33 anos foi condenado pelo Tribunal do Júri a 49 anos de prisão e a indenizar em R$ 1 milhão a ex-mulher, que ele tentou matar a facadas em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba (PR). O crime ocorreu em dezembro do ano passado, e a sentença foi proferida no último dia 28.

    A vítima estava grávida de cinco meses do próprio agressor e perdeu o bebê em decorrência dos graves ferimentos. Segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR), o homem não queria que ela continuasse com a gestação porque acreditava que ela o traía com o patrão. Por isso, ele atacou o abdômen dela com uma faca, na madrugada do dia do crime.

    O homem também ameaçou a ex-mulher e o patrão dela pelas redes sociais, mesmo depois de fugir. Ele foi preso em janeiro deste ano, em Itapoá (SC).

    O júri acolheu parcialmente a denúncia do MP-PR e condenou o homem por tentativa de homicídio quadruplamente qualificado (por feminicídio, uso de meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e motivo fútil), aborto provocado por terceiro sem consentimento da gestante e ameaça.

    A pena foi aumentada porque a vítima era gestante, perdeu o bebê, e o crime foi cometido na frente das filhas dela – de seis, oito e 20 anos.

    A Justiça não permitiu que ele recorresse da decisão em liberdade.

    Fonte: Banda B.

    Comentários estão fechados.