Delegado é preso com carga de eletrônicos contrabandeados do Paraguai; carga viria para Maringá

No veículo, foram encontradas 12 caixas com celulares e outros materiais eletrônicos.

  • Foto: Reprodução / PRF

    A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na quarta-feira (29) um delegado da Polícia Civil de Alto Paraná, que transportava R$ 700 mil em produtos eletrônicos trazidos ilegalmente do Paraguai. A prisão aconteceu na PR-137, em Quarto Centenário, no Centro-oeste do Estado.

    De acordo com a PRF, o delegado Humberto Emmanuel Rodrigues Braga dirigia uma caminhonete que era uma viatura descaracterizada da Polícia Civil. No veículo, foram encontradas 12 caixas com celulares e outros materiais eletrônicos.

    O delegado disse aos policiais que pegou a viatura na casa de outro delegado, em Formosa do Oeste, e que iria levá-la até Maringá. Ele estava acompanhado de um outro homem, que se identificou como o proprietário da carga. Os dois foram presos e encaminhados à Polícia Federal de Cascavel, no Oeste do Paraná.

    A Polícia Civil do Paraná informou que abriu um procedimento administrativo para investigar os fatos. Se ficar comprovado o envolvimento do delegado no contrabando, ele poderá ser demitido.

    “A instituição não tolera desvios de conduta, todos os casos são apurados com rigor e punidos conforme a lei”.

    Fonte: Banda B.

    Comentários estão fechados.