Jovem de 23 anos morre após passar mal em show da Taylor Swift; cerca de mil pessoas desmaiaram

Compartilhar

Nesta sexta-feira (17), a universitária Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, morreu depois de passar mal durante um show da cantora Taylor Swift, no Rio de Janeiro.

De acordo com o relato de amigos, a jovem estava na grade e acabou desmaiando durante a segunda música do show. A causa da morte ainda não foi confirmada, mas a Secretaria Municipal de Saúde afirma que Ana Clara sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ela foi reanimada por brigadistas e paramédicos no estádio, mas veio à óbito depois de chegar ao hospital.

A morte de Ana Clara foi o caso mais grave registrado, mas ela não foi a única a passar mal durante o show. Os bombeiros contabilizaram, extraoficialmente, que mil pessoas desmaiaram no decorrer do evento. Alguns fãs chegaram a vomitar e precisaram ser socorridos.

O calor extremo e a desidratação são fatores que podem ter contribuído para essa reação do público. Na sexta-feira (17), a temperatura máxima chegou a 39,1 ºC no Rio de Janeiro. Além disso, a sensação térmica registrada no local do show chegou a 60º C.

Nas redes sociais, muitos fãs afirmaram que a organizadora da turnê proibiu garrafas de qualquer tipo no estádio e que a oferta de água era escassa no local.

REAÇÃO DA CANTORA

A morte de Ana Clara Benevides Machado causou uma grande comoção nas redes sociais. A própria Taylor Swift se manifestou sobre o caso em uma carta em seu Instagram.

“Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã hoje à noite, antes do meu show. Não consigo nem dizer o quanto estou arrasada com isso. Tenho poucas informações além do fato de que ela era incrivelmente linda e muito jovem. Não vou conseguir falar sobre isso no palco porque me sinto dominada pela tristeza quando tento falar sobre. Quero dizer agora que sinto profundamente esta perda e que o meu coração partido está com a sua família e amigos. Essa foi a última coisa que pensei que aconteceria quando decidimos trazer essa turnê para o Brasil”, escreveu ela.

Foto: Redes sociais


Compartilhar