Temporais deixam 27 cidades em emergência e mais de 6 mil pessoas fora de casa no Paraná

Mais de 93 mil pessoas foram afetadas pelos temporais, que provocaram alagamentos, deslizamentos e quedas de árvores.

  • Foto: Reprodução / Agência Brasil

    As fortes chuvas que atingiram o Paraná nos últimos dias causaram estragos em 131 municípios do estado, segundo a Defesa Civil. Pelo menos 27 cidades estão em situação de emergência e precisam de ajuda do governo estadual. Mais de 93 mil pessoas foram afetadas pelos temporais, que provocaram alagamentos, deslizamentos e quedas de árvores.

    Entre as pessoas afetadas, 1.079 estão desabrigadas, ou seja, sem condições de permanecer em suas casas e dependem de abrigos públicos. Outras 4.926 estão desalojadas, ou seja, tiveram que deixar suas residências temporariamente e se hospedar na casa de parentes ou amigos.

    A Defesa Civil informou que o tempo deve ficar mais estável neste sábado (4) em todo o Paraná, com pouca nebulosidade e ventos moderados. O risco de deslizamentos e enxurradas é baixo, de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais. A situação é mais crítica nas regiões sul e leste do estado, onde há mais ocorrências registradas.

    Os municípios em situação de emergência são: Boa Esperança do Iguaçu, Capitão Leônidas Marques, Clevelândia, Contenda, Espigão Alto do Iguaçu, Faxinal, Guamiranga, Imbituva, Ipiranga, Manoel Ribas, Nova Esperança do Sudoeste, Nova Laranjeiras, Nova Prata do Iguaçu, Pato Branco, Pérola do Oeste, Pitanga, Ponta Grossa, Prudentópolis, Rio Branco do Sul, Salto do Lontra, Santa Izabel do Oeste, Santa Maria do Oeste, São João, Saudade do Iguaçu, Sulina, Verê e Virmond.

    Comentários estão fechados.