Construção do viaduto segue com colocação de bases para pilares na avenida Ademar Bornia em Sarandi

A obra foi planejada com base em sondagens que avaliaram as camadas de solo em 25 locais, com profundidade média de 20 metros.

  • Foto: Divulgação

    Dois viadutos estão sendo construídos em Sarandi para ligar as regiões Norte e Sul da cidade sobre a BR-376. A obra avança com o posicionamento de bases para os pilares nas avenidas Antonio Volpato e Ademar Bornia. São 256 estacas que usam o sistema de hélice contínua, que injeta concreto na profundidade adequada.

    Os viadutos terão 760 metros de extensão e ficarão nas alturas das avenidas Rio de Janeiro e Brasil. O investimento é de R$ 36,9 milhões. A ordem de serviço foi assinada pelo governador Ratinho Junior em maio deste ano.

    A obra foi planejada com base em sondagens que avaliaram as camadas de solo em 25 locais, com profundidade média de 20 metros. As análises definiram o tipo e o dimensionamento da fundação.

    O prefeito Walter Volpato destaca que a obra é fundamental para a mobilidade urbana e se soma a outros investimentos do governo na infraestrutura da cidade, como pavimentação e rede de esgoto. Ele recomenda atenção aos motoristas que passam pelas avenidas onde a obra está sendo realizada.

    Comentários estão fechados.