Chuvas em Maringá superaram a média histórica do mês de outubro, aponta Simepar

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), cidade teve 167mm de precipitação ao longo do mês. Chuva deverá continuar nos próximos dias.

  • De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), cidade teve 167mm de precipitação ao longo do mês. Chuva deverá continuar nos próximos dias.

    Por Victor Ramalho

    As chuvas em Maringá superaram a média histórica para o mês de outubro, é o que aponta o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). De acordo com o monitoramento, de 1º a 30 de outubro de 2023 a cidade registrou 167 mm de precipitação.

    As chuvas seguem na cidade nesta terça-feira (31), ampliando ainda mais os indicadores. Segundo o Simepar, a média histórica para o mês em Maringá é de 163 mm. Neste ano, o outubro chuvoso foi marcado pelo temporal do dia 7, que arrancou centenas de árvores, quebrou postes de energia e deixou milhares de residências sem luz durante quase 1 semana.

    Apesar disso, outubro de 2023 ficou longe de ser o mais chuvoso da história de Maringá. Conforme o monitoramento do Simepar, este recorde pertence ao ano de 2021, quando choveu 429mm na Cidade Canção.

    A previsão para os próximos dias é de mais chuva em Maringá. Nesta quarta-feira, 1º de novembro, por exemplo, estão previstos 36mm de precipitação, que dará uma trégua na quinta-feira (2), mas retorna na sexta-feira (3) com mais 30mm de chuva. Apesar disso, as temperaturas não abaixam, com termômetros variando entre 15ºC e 30ºC ao longo da semana.

    Comentários estão fechados.