Jovem se arrepende de furtos após conversa com a avó e se entrega à polícia

O jovem é acusado de arrombar e roubar uma loja de roupas e outras propriedades na zona rural de Sengés, nos Campos Gerais do Paraná.

  • Foto: Divulgação

     Um rapaz de 20 anos, que era procurado pela polícia por uma série de furtos, se entregou na quarta-feira (25) depois de ser aconselhado pela avó. O jovem é acusado de arrombar e roubar uma loja de roupas e outras propriedades na zona rural de Sengés, nos Campos Gerais do Paraná.

    Segundo o delegado Gabriel Munhoz, da Polícia Civil, o jovem já tinha passagem pela polícia por crimes patrimoniais e foi flagrado pelas câmeras de segurança da loja, que foi invadida três vezes neste ano. O prejuízo estimado para o estabelecimento é de pelo menos R$ 14 mil em mercadorias e danos.

    A polícia foi até a casa da avó do jovem, onde ele morava, para cumprir um mandado de prisão preventiva, mas ele conseguiu fugir pela janela e se esconder em um matagal. O delegado então entrou em contato com a avó pelo WhatsApp e pediu que ela convencesse o neto a se arrepender e se apresentar à polícia.

    A avó aceitou a proposta e levou o jovem até um local combinado com o delegado, no fim da tarde. O jovem foi preso e levado para a Cadeia Pública de Jaguariaíva. Ele será interrogado e poderá pegar mais de 24 anos de prisão pelos furtos.

    Comentários estão fechados.