Após dois anos de tratamento, menino comemora a cura da leucemia tocando o sino do hospital: ‘Foi um milagre’, afirma mãe; assista ao vídeo

Lucas foi diagnosticado com Leucemia Linfoide Aguda tipo B em novembro de 2020, quando tinha apenas oito anos.

  • Foto: Divulgação

    Lucas Buriti, de 11 anos, venceu a leucemia após quase três anos de tratamento e celebrou sua cura tocando o sino do Hospital da Criança do Grendacc, em Jundiaí (SP), na última sexta-feira (20). O menino se emocionou ao lado da família e da equipe médica que o acompanhou durante sua recuperação. A mãe de Lucas, Nágela Gonzaga Dias Esplendore, disse ao g1 que foi um milagre.

    Lucas foi diagnosticado com Leucemia Linfoide Aguda tipo B em novembro de 2020, quando tinha apenas oito anos. Ele passou por diversas dificuldades durante o tratamento, como contrair Covid-19 e ter uma bactéria que o levou para a UTI. Ele precisou usar respirador e não respondia bem aos medicamentos.

    Nágela conta que chegou a pensar que perderia o filho e que pediu a Deus que fizesse o melhor por ele. Na mesma noite, Lucas começou a reagir e seu quadro evoluiu. Ele passou quase todo o ano de 2021 internado no Grendacc, mas conseguiu se curar da doença.

    O menino teve o apoio dos familiares durante todo o processo. Tios, primos, avôs, mãe, pai e irmão não deixaram de visitá-lo no hospital. Eles também fizeram uma campanha para comprar uma bicicleta para Lucas, um presente que ele queria muito.

    A oncologista pediátrica do Grendacc Arianne Casarim disse que Lucas está muito bem de saúde e vai continuar sendo acompanhado pelo hospital. Ela destacou que o momento do sino é um símbolo do fim do tratamento e do início de uma nova fase na vida do menino.

    Lucas agora tem uma nova missão: ser o irmão mais velho de uma menina que está prestes a nascer. Nágela está grávida de nove meses e espera a chegada da filha.

    “Deus devolveu meu filho e me deu uma filha. É muita felicidade”, disse a mãe.

    O vídeo do momento em que Lucas toca o sino pode ser visto aqui.

    Comentários estão fechados.