Foto: Ricardo Almeida/ANPr
O deputado federal e ex-governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), negou nesta segunda-feira (16) ter participado do esquema de desvio de recursos destinados à construção e reforma de escolas públicas no estado, investigado pela Operação Quadro Negro. Em nota, o tucano afirmou que a denúncia do Ministério Público do Paraná é “vazia e desprovida de qualquer prova” e que ele mesmo determinou a abertura da investigação em 2015.
Richa também questionou o momento em que a denúncia foi apresentada, sete anos após as irregularidades terem sido descobertas, e sugeriu que há uma intenção de prejudicar sua possível candidatura à prefeitura de Curitiba. “É estranho que agora essas denúncias sejam requentadas, exatamente no momento em que meu nome é cogitado para uma candidatura a prefeito de Curitiba”, disse o ex-governador.
O deputado disse ainda que espera que a Justiça esclareça os fatos e os responsáveis pelos crimes sejam punidos. “Espero que a Justiça seja feita e que os culpados paguem por seus crimes”, concluiu Richa.
Comentários estão fechados.