Foto: Reprodução
Uma tragédia abalou a cidade de Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais, na tarde de terça-feira (10). Um ex-aluno, de 14 anos, invadiu a Escola Profissional Dom Bosco e esfaqueou quatro estudantes, matando um deles. Os outros três foram socorridos e levados para a Santa Casa da cidade, onde dois estão em estado “muito grave” e um está em observação.
O adolescente que morreu tinha 14 anos e foi atingido no peito. Os dois que estão em estado crítico são um menino e uma menina, ambos de 13 anos, que passaram por cirurgia. A outra vítima é uma jovem de 17 anos, que foi ferida no peito, mas sem gravidade.
O autor do ataque foi contido por pais de alunos que estavam na escola no horário de saída e foi apreendido pela Polícia Militar. Ele teria dito que agiu aleatoriamente e que não tinha nenhum alvo específico. A motivação do crime ainda é desconhecida e está sendo investigada pela Polícia Civil.
A escola Dom Bosco suspendeu as aulas nesta quarta-feira (11) e manifestou solidariedade às famílias dos alunos atingidos nas redes sociais. A Prefeitura de Poços de Caldas também se pronunciou sobre o caso e afirmou que vai decretar luto oficial de três dias no município. Além disso, todas as festividades em comemoração ao Dia das Crianças foram canceladas pela Secretaria Municipal de Educação.
Comentários estão fechados.