Polícia investiga tutor que arrastou cachorro por corrente em moto

O tutor do animal foi filmado arrastando o cãozinho por uma corrente em uma moto em uma avenida da cidade.

  • Foto: Reprodução / G1

    Um caso de maus-tratos a um cachorro foi flagrado por câmeras de segurança em Umuarama, no noroeste do Paraná. O tutor do animal foi filmado arrastando o cãozinho por uma corrente em uma moto em uma avenida da cidade. O fato ocorreu em 27 de setembro, mas só foi denunciado na segunda-feira (2), depois que o vídeo viralizou nas redes sociais.

    No vídeo, é possível ver o tutor descendo a Avenida Alidio Zagode com o cachorro preso à corrente, com dificuldade para acompanhar a velocidade da moto. O animal ficou com ferimentos nas patas.

    O delegado Gabriel Menezes disse que as imagens comprovam a situação de maus-tratos e foi aberto um inquérito para responsabilizar o tutor. Ele disse que uma equipe da polícia foi até a residência onde o cachorro estava e não encontrou motivos para prendê-lo ou recolher o animal.

    O delegado disse que o cachorro estava bem cuidado, com água, comida e na sombra, mas ainda com os ferimentos causados pela ação. Ele disse que a polícia está trabalhando para retirar o animal do tutor e levá-lo para um abrigo, onde poderá ser adotado.

    A polícia pede que casos de maus-tratos aos animais no Paraná sejam denunciados anonimamente pelo telefone 181, ou pelo site do Disque-Denúncia. Se o crime estiver acontecendo, a orientação é ligar para a Polícia Militar pelo telefone 190.

     

    Comentários estão fechados.