Passaporte brasileiro ganha novo formato e mais segurança; confira

O documento é temático e mostra as belezas e a diversidade do Brasil, com ícones dos biomas e da cultura de cada região.

  • Foto: Divulgação / Policia Federal 

    O passaporte brasileiro ganhou um novo modelo, que começou a ser entregue pela Polícia Federal nesta semana, em parceria com a Casa da Moeda do Brasil. O documento de viagem, que é indispensável para quem quer viajar para fora do país, tem mais itens de segurança para evitar fraudes e falsificações.

    Quem solicitou o passaporte a partir da última sexta-feira (29/9) já vai receber o novo modelo, que tem o mesmo valor de R$ 257,25. O documento é temático e mostra as belezas e a diversidade do Brasil, com ícones dos biomas e da cultura de cada região.

    O novo passaporte tem recursos de segurança avançados, como impressão e marca d’água melhoradas, elementos holográficos, fio de segurança, chip eletrônico, foto com código alfanumérico e outros mecanismos de proteção no mais alto padrão de qualidade.

    O passaporte brasileiro foi reconhecido pela High Security Printing como o melhor novo passaporte da América Latina em 2023, pela sua técnica notável e sofisticada do documento de viagem, que promove o que há de melhor em infraestrutura de sistema e implementação de passaporte governamental.

    O novo modelo também será emitido nos consulados e representações brasileiras no exterior a partir do primeiro trimestre do próximo ano.

    Confira aqui imagens do novo passaporte.

    Comentários estão fechados.